10 Séries para Empreendedores

Atualizado: 31 de Mar de 2019

#netflix #dicas #empreendedor #marketing



Vai ficar em casa no final de semana? Listamos 10 séries que podem abrir sua visão empreendedora. O mercado de streaming está repleto de exemplos que podem inspirar os donos de empresas.


1 - Suits As jogadas e negociatas que acontecem em um escritório de advocacia são o mote desta série. Os personagens mostram como poder e inteligência são usados para conseguir o que se quer.


2 - The Office É uma comédia que mostra o dia a dia de uma equipe dentro do escritório. As situações, muitas vezes bizarras, são paródias do que muitos funcionários enfrentam na vida real em suas empresas.


3 - Game of Thrones Planejamento, metas, desafios, complicações e intrigas políticas são alguns dos principais alicerces de “Game of Thrones”, série criada com base na adaptação dos livros de George R. R. Martin. 


4 - Gigantes da Indústria A série mostra como grandes inventores e empreendedores construíram as maiores indústrias do mundo. Entre os exemplos estão John D. Rockefeller, Andrew Carnegie, J.P. Morgan e Henry Ford.




5 - Silicon Valley A série americana conta a história de seis programadores que tentam construir uma carreira de sucesso no maior polo de empreendedorismo e startups do mundo, o Vale do Silício, na Califórnia.


6 - Shark Tank A série americana mostra empreendedores tentando convencer um grupo de investidores a comprarem sua ideia. Os casos são reais e mostram como o pitch rápido e preciso é importante.


7 - Ozark

Quando o cartel descobre que seu sócio estava roubando dinheiro, Marty, num esforço desesperado para poupar a própria vida e a de sua família, compromete-se a lavar 500 milhões de dólares para o cartel na região do Lago Ozark.  A partir deste momento, num ritmo frenético imposto pelo clima de tensão em que a família de Marty passa a viver, todos os passos dele e de sua esposa são atitudes empreendedoras. 


8 - Girl Boss

Girl Boss é uma série inspirada na história de Sophia Amoruso, uma jovem empresária que, aos 22 anos, em  2006, começou a empreender através da internet e em 2007 já estava fazendo enorme sucesso. Na série, Sophia é apresentada como uma jovem mulher que, em busca de sua independência e lidando com todo um temperamento difícil e com questões pessoais, não desiste des seus objetivos.  Comprando roupas em brechós, transformando-as em vintage e vendendo através de uma conta no E-bay, Sophia logo começa a fazer sucesso com seu - então polêmico - site Nasty Gal, que ainda hoje está online e é um sucesso de vendas.


9 - Mad Men

Acompanhe a rotina e a escalada na carreira de Don Draper, diretor de criação da Sterling Cooper, uma agencia de publicidade dos anos 60. Uma série daquelas para se fazer maratona e curtir até o final. E que final surpreendente!




10 - Chef's Table

Chef’s Table é uma série documental que mostra o que está por dentro das cozinhas (e das mentes) de alguns chefs que revolucionaram o cenário gastronômico mundial. A série pode dar lições valiosas não só para quem pretende montar um restaurante, mas para qualquer empreendedor interessado em gestão e paixão.






CONHEÇA NOSSA EMPRESA: https://www.zayedconsultoria.com/




fontes:


https://exame.abril.com.br/pme/7-series-na-netflix-que-todo-futuro-empreendedor-precisa-ver/


https://www.youtube.com/


https://revistapegn.globo.com/Empreendedorismo/noticia/2016/02/10-series-favoritas-dos-empreendedores.html