Formação Inédita | Neurodireito - o cérebro e o gatilho criminoso

Atualizado: 17 de Out de 2019

No dia 2 de novembro de 2019 ocorrerá a formação inédita sobre Neurociência Aplicada ao Direito Criminal - o cérebro e o gatilho criminoso.


Neurociência Aplicada ao Direito Criminal - o cérebro e o gatilho criminoso.

Em parceria com o NeuroExpert Prof. Msc. Alexandre Rodrigues, criamos a formação inédita direcionada aos profissionais de Direito. Com uma convidada especial da área de Direito Criminalista, Advogada Dra. Maria Helena Viegas, associada da AASP e ABRACRIM, profissional desde 1994.







ABORDAGEM




Unindo os estudos sobre a mente humana, e a especialidade do direito criminal, entendemos aquilo que desperta o gatilho cerebral e emocional. Por que uma pessoa comete crimes graves até mesmo contra a vida? O que pode levar uma pessoa aparentemente estável a cometer crimes? Podemos ter uma vida comum durante décadas, até que um acontecimento específico pode transformar um cidadão exemplar em um criminoso. Trazemos estudos como por exemplo, microexpressões e linguagem corporal de Paul Ekman, no qual teve a famosa serie inspirada, Lie To Me ou Minta pra Mim. Como convidada especial, a renomada Advogada Criminalista, Maria Helena Viegas, trará suas experiências vividas durante mais de duas décadas de profissão na área.


FORMAÇÃO INÉDITA - Em parceria com o NeuroExpert Prof. Msc. Alexandre Rodrigues, criamos a formação inédita direcionada aos profissionais de Direito, Psicólogos, Psiquiatras, Pais, Professores, estudiosos da mente humana, e toda pessoa que convive em sociedade.


COMPRE PELA SYMPLA NO BOLETO OU ATÉ 12x

https://www.sympla.com.br/neurodireito---o-cerebro-e-o-gatilho-criminoso__666957



PROGRAMAÇÃO


09:00h - Abrindo os caminhos da mente

09:40h - Efeito Lúcifer

Efeito Forer

Manipulação em Massa

Estudo comportamental da autoridade de Milgram


11:00h - Abertura de perguntas

11:45h - Intervalo



13:00 - Criminologia Jurídica

- Fatos reais

- Paralisia Coletiva

- Como o cérebro decide

- Exemplos na prática do direito criminal


15:30 - Abertura de perguntas

16:30 - Encerramento


CERTIFICADO

MATERIAL DE ESTUDO




Maiores Informações:  RP. Letícia Lançanova (51) 9938 466 56



ngressos Promocionais e Desconto para Empresas.


COMPRE PELA SYMPLA NO BOLETO OU ATÉ 12x

https://www.sympla.com.br/neurodireito---o-cerebro-e-o-gatilho-criminoso__666957


Horário e local

02 de nov 09:00 – 17:30Plaza São Rafael Hotel, Av. Alberto Bins, 514 - Centro, Porto Alegre


PROFISSIONAIS MEDIADORES


Prof. Msc. Alexandre Rodrigues

Prof. Msc. Alexandre Rodrigues, Professor Universitário/MBA, Especialista em Neuromarketing, Comportamento Humano, Palestrante e Consultor de empresas na área de Gestão Estratégica - Especialista em implementação de sistemas de Dash Boards para indicadores de gestão empresarial tipo Balanced Scorecard, Empreendedorismo e Neurociência aplicada a negócio, Pesquisador e Empresário. 








Gestor de Marketing. Leonardo Mesquita

Leonardo Mesquita, Gestor de Marketing com experiência internacional no mercado de Dubai, Neurociência aplicada ao Marketing, Marketing Digital, Psicologia do Consumo, proprietário da empresa Zayed Marketing & Consultoria, Palestrante, Consultor e Empresário.






Advogada Criminalista. Maria Helena Viegas

Dra. Maria Helena Viegas, Advogada Criminalista desde 1994, formada na Universidade Ritter dos Reis de Canoas, Rio Grande do Sul, Pós Graduada em processo penal desde 2008. Membro da Comissão da Mulher Advogada da OAB:RS, membro associada da ABRACRIM e AASP, atuante nos GTS: OAB vai à escola, Violência Doméstica e das Prerrogativas.










NÃO PERCA TAMBÉM


Conferência Neurociência Aplicada | Comportamento e Comunicação

Nos dias 26 e 27 de Novembro acontecerá a Conferência de Neurociência Aplicada, voltada para as áreas de Comportamento e Comunicação. Dedicada aos Líderes, Gestores, Comunicadores, amantes da Neurociência, e Profissionais de Marketing, todos os demais serão bem vindos.


https://www.zayedconsultoria.com/event-details/conferencia-neurociencia-aplicada-comportamento-e-comunicacao